terça-feira, 18 de maio de 2010

Continuo a acreditar que tenho razão.

Se calhar sou eu que sou demasiado picuinhas ou então é mesmo porque o meu sentido de humor hoje ficou em casa mas não consigo achar que a capa do jornal Metro de hoje tenha ponta por onde se lhe pegue.


Ora vejamos:





Esta foi a capa do dito jornal gratuito no dia de hoje, portanto, dia 18 de Maio de 2010.
Será só impressão minha ou o jornal conseguiu gozar brutalmente com a cara e com o fato de Aníbal Cavaco Silva que não é Ministro, não é Primeiro-Ministro mas Presidente da República, portanto, o mais alto chefe de Estado do nosso país? É que o jornal não é só simplesmente um jornal a que QUALQUER PESSOA pode ter acesso, já que é distribuído no metro e em outros locais de Lisboa (e acho que do Porto também) como também é possível aceder a este e lê-lo integralmente no site do jornal.
Vamos por partes, então, já que, a meu ver isto tem 3 grandes falhas:

1º Cavaco deu o nó a quê? Que eu saiba, o senhor Presidente da República não era nem foi oficial da Marinha, mas corrijam-me se estiver errada. Portanto, não deu o nó à corda.

2º Cavaco, não tendo dado o nó a uma corda, deu o nó, no sentido figurativo, casando com quem? É de conhecimento geral que o Presidente é casado com Maria Cavaco Silva há vários e vários anos. Portanto, os mais má-línguas podem até dizer que isto é uma acusação de bigamia que, em Portugal, ao contrário de alguns países ali para os lados da Ásia, ainda é proibido.

3º Eu não acho que seja de todo normal vestir um Presidente da República com as cores da bandeira gay, apenas por divertimento e porque tem piada, na capa de um jornal recorrendo ao Photoshop. Acho que é uma tremenda falta de respeito até para com a figura do senhor. E porquê?
É simples:
1 - ele é contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo e só promulgou a lei por questões de estabilidade;
2 - ele não é gay e tem uma família, incluindo netos e filhos que eventualmente tiveram um dia algo complicado depois de verem esta capa mas principalmente depois de os outros a verem;
3 - duvido que lhe tenha sido pedida autorização para fazer isto não numa imagem qualquer que circula net a fora mas na capa de um jornal lido por milhões de pessoas (sim, milhões!);
4 - o metro, barato ou grátis, caro ou de borla, é um meio de comunicação social lido e relido vezes ao dia por muita gente, portanto, como veículo de informação que é deve ser coerente, credível, sério e não uma qualquer espécie de revista cor-de-rosa, porque se trata ali de notícias e não de boatos.

Se calhar fui eu que acordei de mau humor e deixei-o ficar a dormir em casa no meu lugar, mas isto, para mim, venha quem vier dizer-me o contrário, era motivo para o senhor Presidente da República processar o Metro e pedir um pedido de desculpas formal na próxima edição do mesmo (ou seja, na edição de amanhã).
Peço desculpa pela falta de humor hoje. Se vos apetecer, fechem a janela ou enviem comentários a criticar o facto de eu estar "armada aos cucos" mas tenho direito à minha opinião e apenas a estou a dar. Eu até era para falar na Salada de Bacalhau com Grão mas vou deixar isso para amanhã que me parece mais lógico falar disto hoje.

1 comentário:

  1. acho muito certo tudo o que disses-te por aqui.....mas o que vale é que vivemos num pais demasiado preguiçoso que nem o presidente da republica se da ao trabalho de salvaguardar a sua imagem....resumindo ta-se a cagar para o que dizem dele!

    ResponderEliminar